A Escola de Cidadania Ginetta Calliari tem o objetivo de se tornar espaço de construção do diálogo, em suas várias nuances, contribuindo para que, com base na cultura da Fraternidade, sejam formados “homens novos”, ou seja, pessoas que agem segundo o amor proposto pelo Evangelho.
A sociedade atual nos tem dado evidências de que está carente de formação básica de cidadania e referências éticas, inclusive nas relações sociais. Construir cidadania, desse modo, implica proporcionar um ambiente capaz de promover uma compreensão mais completa e crítica da realidade para que as pessoas se sintam aptas a reunir informações indispensáveis para a caminhada individual e coletiva no cotidiano, que suscitem uma intervenção positiva e transformadora no contexto em que vivem.
Em síntese, esta Escola quer ser um espaço de diálogo e reflexão sobre as realidades humanas, iluminado pela espiritualidade da unidade e pelas inspirações de Chiara Lubich.
A Escola de Cidadania é uma expressão do Movimento dos Focolares. Ginetta Calliari foi uma das iniciadoras do Movimento, com Chiara Lubich, sua fundadora, e foi uma de suas pioneiras no Brasil, destacando-se pelo seu incansável compromisso com a construção de uma sociedade mais fraterna no País.
Comentários
Postar um comentário